Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Bru Mendes

Estou aqui, tomando um café lendo o seu texto. Primeiro, quero dizer que há tempos não encontrava formatos de conteúdo tão densos que não fosse em um livro. Você honra o lugar de “há muitas formas de se estar na internet”.

Segundo que: foi um mix de me pegar sorrindo, outrora orgulhosa, sentir desconfortos, admiração e o principal: me ver em vários momentos.

Acredito fielmente que comunicação é pro outro e uma verdadeira arte que convida o outro a participar da história. É lindo, mas vulnerável para um c*rlho! Ai, me lembro das suas palavras que me rasgaram no ano passado: aumenta a dose da emoção, aumenta a dose da vulnerabilidade. E foi exatamente isso que senti quando narrei vários dos sentimentos aqui. É porque suas palavras emocionam.

Amiga, quero dizer que sua alma artista é bálsamo pra nós. E quero dizer que quando li que veio do Ceará e suas origens eu pulei por dentro: OLHA ELAAAAA! E ouvi ao som mental de Ana Vitória, já que você empacota palavras com música: “deixa eu me apresentar que eu acabei de chegar, depois que me escutar, você vai lembrar meu nome (…) é que eu sou de um lugar”

Amo você! So proud

Expand full comment
Avatar de Amanda Zanellato

Seu texto chegou em mim por amiga amiga e mentora. Bem no momento em que estou na minha segunda semana de “detox de dopamina”. Me identifiquei com tudo. Uma frase de Jesus adaptada - Precisei calar o mundo para ouvir mais a mim mesma.

Eu já não sabia mais sair da anestesia do conteúdo fácil. Ao desligar, no mesmo dia, já consegui dedicar o meu tempo em que eu realmente queria. Isso é libertador e já tinha esquecido desse sentimento.

Tbm me identifiquei em outro ponto, tbm descobri uma neurodivergencia recente. E percebi que eu “como”informação. E, “comer” conteúdo dessa forma, obrigado, como é o funcionamento das redes, ao rolar, tudo vem “goela a baixo” é uma violência para quem absorve com maior intensidade em vários sentidos.

- e começo a pensar, será que eu gostaria de consumir tudo isso? Será que quero deixar a vida das pessoas entrarem e me afogarem dessa forma? Fiz os mesmos questionamentos que vc fez. Ainda não tenho todas as respostas, mas a resposta do corpo, da mente, eu ja senti, preciso até de mais tempo, para poder ter ainda mais conexão cmg.

Estou amando esse período. Ia ser mais curto, porém to sentindo tanta satisfação, que ainda não sei qdo voltar. Vou deixar fluir mais um pouco e aproveitar esse “retiro”. Obrigada por compartilhar. Eu senti cada palavra , na alma.

Expand full comment
34 comentários a mais...

Nenhuma publicação